Publicado em Califórnia, Sem categoria, Turismo

Road Trip USA: Museu do Snoopy e Santa Barbara

Se você gosta do Peanuts, vale muito dar uma passada no Museu de Schulz, que fica em Santa Rosa, na região de Sonoma. Segundo George – guia que antes de começar a falar sobre a vida do criador de Snoopy quis dar umas dicas locais para os turistas -, as vinícolas de lá são muito melhores e mais baratas do que as da “super-valorizada” região de Napa Valley. Não tivemos tempo de conferir a veracidade da informação, mas esse, sem dúvida, será um bom estímulo para mais uma viagem.

Deixando os vinhos de lado, o museu é uma graça e vale muito esperar para acompanhar a visita guiada, com histórias interessantes sobre o desenhista e seus “filhos”. Fora a fofura das paredes cheias de desenhos, exposições, quadros e esculturas baseadas em Charlie Brown e seus amigos dos quadrinhos.

Lá também existe uma sala de cinema onde são exibidos documentários e filmes dos personagens. E ainda por cima, dentro do “Warm Puppy Cafe”, existe uma pista de patinação para quem quiser se aventurar sobre o gelo. E, claro, uma passada é mais que obrigatória na enlouquecedora loja de souvenirs.

Sobre Santa Barbara eu não tenho muito o que falar: foi amor à primeira vista. Ela é linda, pequena, charmosa e fica em área de tsunami, só para dar mais emoção ao ambiente. A cidade me lembrou muito Berkeley, só que menor e mais legal.

A State Street é uma rua imensa e a mais interessante para se hospedar. É onde o agito acontece: cheia de lojas, bares, restaurantes, cinemas e gente perambulando de uma lado para o outro. Tipo uma Oscar Freire – pela reunião de lojas caras, descoladas e um ambiente meio chiquetoso -, só que legal, sem aquela cara de cenográfica com pessoas pagando de figurantes que parecem estar passando fome para segurar a expressão blasé. Dá gosto de caminhar por lá.

Seguindo pela State Street em direção ao mar, você encontra o Stearns Wharf, um píer com lojas e lugares para petiscar. Essa área toda é uma delícia porque, além do píer, você tem um calçadão inteiro de orla para andar, olhar o mar, as montanhas e, se der, sentar na areia e esperar o pôr-do-sol chegar e sair. Tão Califórnia…

No próximo post, a caótica Los Angeles.

Anúncios

Um comentário em “Road Trip USA: Museu do Snoopy e Santa Barbara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s