Berkeley

Berkeley é super conhecida pela universidade – uma das mais importantes do mundo e a primeira das UC’s (tanto que descobri que só ela tem o apelido carinhoso de “Cal”, apesar de existirem várias outras Universidades da Califórnia – como Davis, LA, Santa Bárbara etc).

Mas mesmo que você não tenha nenhum vínculo estudantil e sequer queira chegar perto do campus – o que seria um pecado, porque ele é bem bonito – a cidade é uma delícia para se conhecer, passear e sentir o clima “Bay Area”.

Se você estiver em San Francisco (provavelmente uma das minhas cidades preferidas do mundo – tá, não conheço tantas assim, mas SF é deslumbrante), é só pegar o Bart, mistura de trem, metrô e submarino, enfrentar o medinho e atravessar a baía por baixo d’água no lugar onde se encontra uma falha tectônica (a de San Andreas).

Se nenhum grande desastre natural acontecer, em menos de meia-hora você estará em um dos principais redutos hippie dos Estados Unidos. Ou pelo menos foi lá pelos anos 60 e 70 – semana passada vi mais pessoas sem-teto do que usando camisetas tai dai e pregando a paz e o amor.

Para quem está morando em uma cidade minúscula e longe do mar como é Davis, Berkeley me pareceu uma grande capital, com vários bares, restaurantes, cafés e uma paisagem natural linda, principalmente vista de cima das colinas para o Oceano Pacífico.

Seguem algumas fotos que tirei quando estive na cidade recentemente – acho que elas são uma ótima fonte ilustrativa de que a cidade é, realmente, uma graça.

DSC03844 DSC03845 DSC03846 DSC03847 DSC03939DSC03934

Publicidade

Um comentário em “Berkeley

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s