Berkeley

Berkeley é super conhecida pela universidade – uma das mais importantes do mundo e a primeira das UC’s (tanto que descobri que só ela tem o apelido carinhoso de “Cal”, apesar de existirem várias outras Universidades da Califórnia – como Davis, LA, Santa Bárbara etc).

Mas mesmo que você não tenha nenhum vínculo estudantil e sequer queira chegar perto do campus – o que seria um pecado, porque ele é bem bonito – a cidade é uma delícia para se conhecer, passear e sentir o clima “Bay Area”.

Se você estiver em San Francisco (provavelmente uma das minhas cidades preferidas do mundo – tá, não conheço tantas assim, mas SF é deslumbrante), é só pegar o Bart, mistura de trem, metrô e submarino, enfrentar o medinho e atravessar a baía por baixo d’água no lugar onde se encontra uma falha tectônica (a de San Andreas).

Se nenhum grande desastre natural acontecer, em menos de meia-hora você estará em um dos principais redutos hippie dos Estados Unidos. Ou pelo menos foi lá pelos anos 60 e 70 – semana passada vi mais pessoas sem-teto do que usando camisetas tai dai e pregando a paz e o amor.

Para quem está morando em uma cidade minúscula e longe do mar como é Davis, Berkeley me pareceu uma grande capital, com vários bares, restaurantes, cafés e uma paisagem natural linda, principalmente vista de cima das colinas para o Oceano Pacífico.

Seguem algumas fotos que tirei quando estive na cidade recentemente – acho que elas são uma ótima fonte ilustrativa de que a cidade é, realmente, uma graça.

DSC03844 DSC03845 DSC03846 DSC03847 DSC03939DSC03934

Um comentário em “Berkeley

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s