Publicado em Califórnia, Turismo

Davis

Davis, Califórnia. Aproximadamente 60 mil habitantes. 38 mil estudantes universitários de todas as partes do país e do mundo. Cidadezinha pequena conhecida por viver dentro de uma bolha, de ter seu universo particular completamente diferente das outras cidades pequenas do estado, e das outras cidades maiores que têm campi da UC (University of California).

Davis é a capital nacional das bicicletas. Hoje, inclusive, me vi rodando durante quase 10 minutos à procura de um lugar para estacionar minha magrela. É assim. Dá até medo de dirigir sobre duas rodas na universidade nos horários de pico – verdade, o trânsito aqui é selvagem, menos o dos carros, claro.

Davis é saudável, orgânica e vegetariana. Mas também é cheia de cafés com cinnamon roll (uma espécie de pão de canela), cookies e gostosuras excessivamente doces, para os mais chegados. Aqui você encontra comida mexicana, indiana, japonesa, tailandesa, grega e até americana.

As pessoas em Davis gostam de bater papo. Querem saber como você está, como anda seu dia e fazem comentários sobre o tempo de forma tão simpática que nem parece ser só por educação, mesmo que seja. Elas também adoram saber que você é do Brasil e a copa do mundo sempre rende bons assuntos.

A cidade é cheia de árvores e fica escandalosamente bonita no outono. Fria durante a noite e de manhã cedo, e quente durante o dia. Com o horário de inverno, infelizmente os dias ficam cada vez mais curtos.

Se você, por algum motivo, não gostar de esquilos, é melhor passar longe. Sei lá, tem medo pra tudo nesse mundo não é mesmo?

Davis está longe de ser turística, mas é uma delícia para quem gosta de tranquilidade e busca qualidade de vida. E se tudo ficar chato, é só pegar um trem até San Francisco.

Não sei se já disse, mas fico por aqui até meados do ano que vem. Aos poucos, mostro minha Davis para vocês.

Anúncios

2 comentários em “Davis

  1. What a nice post about Davis :) This is really a beautiful and peaceful place, indeed. Your photographs are lovely, as well. Even the picture of the trash cans exudes calmness and tranquility!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s