Publicado em Pensamentos

Os comunistas estão chegando…

Imagem copiada da página da  MAV - Militância em Ambientes Virtuais - no Facebook
Imagem copiada da página da MAV – Militância em Ambientes Virtuais – no Facebook

Segundo turno chegando, eu estou fora do país, não sou Regiana Duarte mas também tenho medo do rumo que as coisas podem tomar.

Assisti por compartilhamento de vários amigos no facebook a um vídeo da TV Folha que mostrava todos os absurdos do discurso pró-tucano – ‘volta da ditadura militar e batalha contra o comunismo’. Sério? Se não fosse ridículo eu até acharia uma ironia fina, mas o buraco é muito embaixo assim como é assustador saber – e ver – que há quem acredite nisso. Felizmente não conheço ninguém. Que eu saiba até o momento.

Fui atrás e encontrei o vídeo original que mostrava manifestações de eleitores dos dois partidos. Até pensei que a edição do primeiro vídeo que se tornou viral e estimulou vários memes na internet ajudava a manipular e demonizar simpatizantes de Aécio Neves… mas não. O melhor do vídeo é perceber que basta ligar a câmera para as pessoas cuidarem de todo o trabalho sujo sozinhas. Elas se enforcam sozinhas, e, estranhamente, com orgulho de exporem sua ignorância para quem quiser ver. Bom, para eles não é ignorância. E disso eu tenho muito medo mesmo.

Nem é porque acho que Dilma deve continuar na presidência – apesar de não defender o PT, como já disse milhões de vezes -, mas os do time vermelho não envergonharam tanto (tá, ok, tem gente que assume a história do ‘mundo da fantasia em que o partido é casto e perfeito’ e isso não é nada bom na guerra política, afinal, voltar para a vida real ajudaria a passar uma respeitabilidade maior no discurso).

Minha questão é: se você tem dúvidas, assista ao tal vídeo. Para mim ficou muito claro que eu não quero que um candidato e um partido que representem esse tipo de pensamento governem o país. Seria um retrocesso. O PT não foi incrível como deveria, como prometia, como sonhávamos? Foi não. Mas sem o PT pode ficar muito, mas muito pior. Talvez não para quem mora em Higienópolis, no Morumbi, Horto Florestal ou Corredor da Vitória…

Obs: Pelo pouco que acompanho da política dos Estados Unidos nesses tempos em que tenho passado por aqui, sempre acreditei que os Republicanos fossem a escória em termos de direitos humanos básicos e absurdos que tentam enfiar goela abaixo da população. E não é que os PSDBistas chegaram perto?

Anúncios

Um comentário em “Os comunistas estão chegando…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s