Publicado em Califórnia, Pensamentos

Quem se importa com a alta do dólar?

???????????????????????????????

Mudanças sempre são difíceis. Apesar do pânico inicial – e que dura um bom tempo até a retomada do controle perdido -, gosto bastante quando aparece a possibilidade de que algo transforme minha vida. Porém, assumo aqui, a parte logística da coisa vez ou outra me faz pensar que talvez eu devesse ter uma vida mais ‘tradicionalmente’ quieta. Mas aí o cansaço passa e logo tiro isso da cabeça.

Há exatos 10 dias saímos de São Paulo para mais uma temporada na Califórnia. Saímos do caos da cidade e da mudança – muito para resolver, desarrumar, arrumar, fazer, desfazer – para a tranquilidade familiar de Davis, onde já estivemos há alguns anos e, por conta de amigos que fizemos, a chegada foi confortavelmente tranquila.

Mas quase que imediatamente após o abrir da malas, eis que surgem os perrengues: é conta do banco que demora para abrir, é o dinheiro que rapidamente desaparece, a bicicleta usada que dá defeito, o celular que não faz chamadas, o computador que chega quebrado pelo correio, o contrato de TV a cabo difícil de fazer..

E você tira todo o positivismo guardado dentro do seu ser (afinal, você está na Califórnia, oras!), aproveita a sexta-feira sem aula de inglês pela manhã e sai para caminhar no parque na tentativa de espairecer: respira ar puro, aprecia as árvores que emolduram todo o caminho, as casinhas coloridas saídas dos filmes que você cresceu assistindo, retribui sorrisos e cumprimentos de quase todas as pessoas que cruzam o seu caminho e volta feliz da vida para o lugar que será seu pelos próximos meses, e para a vida cotidiana, cheia de dores, delícias e contas em dólar para pagar.

Anúncios

2 comentários em “Quem se importa com a alta do dólar?

  1. Paloma!

    Tive a oportunidade de acompanhar sua mudança de Salvador para São Paulo, agora tenho a oportunidade de acompanhar tuas aventuras na Califa!

    Que você seja muito feliz na tua nova empreitada! ;)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s