Cinema e TV

Mark Webb sabe como ninguém como construir e destruir uma bela história de amor. Isso ficou muito claro em ‘500 Dias com Ela’, primeiro filme do diretor, e mais do que óbvio em ‘O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro’. A sequência dessa nova forma de contar a história e aventuras de Peter Parker, após a trilogia de Sam Raimi, é um grande filme.

E digo isso sem ser uma conhecedora dos quadrinhos clássicos, assumo logo aqui antes de ser xingada pelos fãs mais ardorosos da história clássica. Digo isso afirmando minhas limitações e deixando clara a minha visão de telespetcadora dos produtos cinematográficos do herói. Mas pelo que li por aí, de quem entende do assunto, esse foi o filme que mais se aproximou das histórias desenhadas por Stan Lee. Contiua…

————————————————————————————————————————————–

‘Resurrection’, nova série exibida no Brasil pelo canal AXN, é uma daquelas que te deixam intrigado, tenso, nervoso e preso na frente da TV aguardando ansiosamente os desdobramentos da histórias (saudades da boa época de ‘LOST’ e ‘4400’).

A história é baseada no livro de Jason Mott, ‘The Returned’, mas que todo mundo acha que tem ‘pitadas’ de ‘Les Revenants’, seriado francês que trata do mesmo tema: a volta dos mortos à vida, mas sem o lance zumbi. O francês teve oito episódios exibidos em 2012 e por sua vez foi baseado em um filme de mesmo nome, esse sim, assumidamente sobre mortos-vivos comedores de gente. Continua…

 ————————————————————————————————————————————–

A ‘Arca de Noé’ talvez seja uma das histórias biblícas mais populares. Muitos não-religiosos já ouviram falar, pelo menos uma vez na vida, sobre o homem que recebeu uma mensagem de Deus, construiu uma arca e salvou os animais de um dilúvio. Esse é o resumo básico. Se você quiser se aprofundar, é só buscar detalhes no livro sagrado. Se quiser ficar no meio termo e se distrar no cinema, basta assistir ao polêmico filme de Darren Aronofsky.

Logo no início, por causa de um didatismo extremo ao retratar a criação do planeta Terra, Adão e Eva, o pecado e tudo o que de ruim aconteceu no mundo depois disso, ‘Noé’ parece mais uma caricatura infantilizada de algo muito sério. É impossível não pensar nisso ao se deparar com um cobra verde feita com efeitos especiais ou guardiões de pedra que mais parecem os ‘Transformers’. Continua…

 

Anúncios

Um comentário sobre “Cinema e TV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s