Um mosaico de pensamentos sobre os erros

Eis uma grande verdadeNos últimos meses um avião sumiu. Zé Wilker morreu repentinamente. Pessoas foram presas em postes e espancadas por ‘justiceiros’. Outras pessoas se juntaram para pedir a volta da ditadura militar. Uma pesquisa mostrou a assustadora face do machismo no Brasil (porque, apesar do erro, 26% das pessoas acreditando que mulheres merecem ser atacadas por suas roupas ainda é MUITO assustador).

E eu sigo pensando no mundo. E penso, muitas das vezes, através dos comentários dos leitores em matérias e vídeos publicados em sites de notícias. Algumas dessas matérias e desses vídeos são meus. Vejo as ofensas gratuitas, a falta de atenção no que está sendo dito pela simples vontade de discordar em forma de ataque e xingamento. Vejo a falta de reflexão, de compaixão e de humanidade.

Penso em Noé e no ‘Criador’, que cansou de tudo e mandou um dilúvio para que poucos pudessem recomeçar. Penso nos homens de mulheres de fé no sobrenatural. Invejo tal fé. Invejo esse poder de acreditar em algo que não é palpável. Invejo esse ‘conforto’.

E me assusto com muitas dessas pessoas que não sabem lidar com o amor pelo diferente, por quem é diferente. Assim como, apesar da piada que muitos fizeram com a ‘pouca’ quantidade de pessoas reunidas na ‘marcha da família’, acho assustador que centenas de pessoas saíram de suas casas pedindo a volta de um governo que matou e torturou, se apoiando em algo que consideravam legítimo – e não digo isso apenas por causa do meu nome. Digo porque, matar quem discorda de você é desumano. E digo porque muitos ainda ficaram em suas casas. Não saíram para acomapanhar e fazer volume na tal marcha, mas concordam com a ideologia da coisas. E isso se reflete no dia a dia. Na falta de respeito com o outro.

Respeito esse que inexiste quando colunistas de grandes veículos de comunicação assumem publicamente que as mulheres devem se ‘preservar’ para que não estimulem possíveis estupradores. Esperei até encontrar por aí o termo ‘estuprador de ocasião’: aquele cara normal, que está apenas passando por ali até se deparar com pares de coxas e seios o chamando sensualmente para o ‘acasalamento’. Quando leio esse tipo de declaração só penso que os homens regrediram e assumiram a selvageria completa, com instintos incontroláveis que não podem ser reprimidos. Portanto, viver em sociedade está fora de cogitação.

Mas além dos tais colunistas, 26% acreditam que o instinto vale mais do que o bom senso, do que o respeito, do que o simples ‘não’ de alguém que não quer ter contato físico com o outro.

Sim, esse mundo está muito estranho. E, além de tudo isso, eu ainda penso que não devia ter cortado meu cabelo.

Anúncios

2 comentários sobre “Um mosaico de pensamentos sobre os erros

    1. Acho que ha poucos comentários por que… A razão pertence a todos, a verdade de cada um não é respeitada, ou então é corrigida conforme a gramática deste… O povo está mais para aprender como se escreve do que como “sentir a leitura.” Por fim ninguém entende ninguém se escrevo difícil com l ou com u, pronto… Já deu branco em quem leu! A sabedoria nata, virou coalhada!!! O certo e o errado tornaram – se autônomos, a bíblia sagrada se tornou para muitos um livro de “hestória,” onde o povo acredita que existe um Deus e um Jesus, o qual sofreu até morrer na cruz, para simplesmente, dar a todo o povo, a continua liberdade que já era existente, da qual, viviam conforme seus desejos! Assim muitos servem o natal, bebendo, jogando se drogando e felizes por que acreditam que Deus é bom e sendo bom, o que importa é ser feliz e se o preço desta trará tristezas aos familiares… tudo bem…, Pois à estes, o que importa é ser felizzz com seus erros e defeitos e pouco acertos. Agora que deixei meu comentário e sem dizer o mínimo do que realmente eu queria dizer pois, como muitos poderão perceber, não tenho boa gramática,e sei me expressar muito pouco por sinal mas, conto com aquele ditado… Para um bom entendedor um pingo é letra! E não é só os católicos e evangélicos que entendem o querer e o porque do querer de Deus… Quem busca com sinceridade Deus dá! Seria para inicialmente, facilitar os nossos dias terrenos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s