Publicado em Beleza e Estilo, Turismo

Quer comprar no Brás? Me siga!

Até Becky Bloom gostaria de ir no Brás
Até Becky Bloom gostaria de ir no Brás

Foco é tudo na vida. Principalmente se você vai fazer compras na José Paulino, Brás ou em qualquer centro de cidade com uma grande concentração de lojas que vendem produtos muito parecidos e baratos.

Pois bem, dia desses procurei na internet dicas sobre lugares bacanas com roupas bonitas e de boa qualidade no Brás onde, desde que mudei para São Paulo em 2008, nunca tinha ido – minto, fui apenas uma vez com o meu pai logo nos meus primeiros meses aqui mas passamos longe das roupas: fomos até a Rua do Gasômetro (acho que é esse o nome) onde é possível encontrar vários móveis feitos de madeira. Fui atrás de bancos e encontrei.

Mas voltando ao ponto principal do meu texto, não sei bem porque, sempre fui na Zé Paulino, tanto para comprar minhas coisas quanto para levar as amigas turistas-sacoleiras. O engraçado é que lá, perto da Estação da Luz, eu só me interessava por uma única loja, a Mercatto. Nela eu encontrava uns vestidinhos e blusas diferentes e com precinhos camaradas.

Então um dia desses, procurando as tais dicas na internet para passar para o namorado e a tia gaúcha que estavam lá e não sabiam por onde começar, não encontrei nada muito eficiente. Então resolvi dar minha contribuição para todos e todas que não se importam de encarar uma pequena multidão e não ter um provador para chamar de seu na hora de fazer compras.

Silva Teles e Marcolina. Gravem, anotem e nunca esqueçam esses nomes meus queridos. São as ruas – mais tranquilas – que concentram a maior quantidade de lojas com peças que valem a pena no Brás. Infelizmente o serviço não será completo porque não lembrei de anotar o nome de nenhuma loja que gostei, mas assim talvez até seja melhor porque são muitas e com muitas coisas que podem agradar a vários gostos diferentes, vocês não precisam se guiar só pelo meu. Mas garanto que indo por esse caminho você não se perde tanto no mar de gente e de ofertas ruins com produtos mal acabados e não atinge rapidamente um nível de irritação tal que te fará voltar para casa com a sacola vazia e o saco cheio.

Para quem não sabe, você dificilmente conseguirá experimentar as peças que pretende comprar; no máximo blusas e casacos se estiver usando uma roupa mais justinha e puder colocar por cima, mas nem todas as lojas permitem isso. E por lá se vende muito por atacado com preços muito bons – acima de 6 peças. Para o varejo – compras individuais – o preço sobe um pouco. Portanto, vale ir com as amigas. Mas, em algumas lojas, deixando claro que eu não compraria tanto, consegui liberação do preço baixo em uma peça só. Quem me conhece sabe que sou péssima de negociações e pechinchas. Sim, eu nasci para ser dona de uma fortuna sem fim.

E agora vem o melhor de tudo: depois da felicidade extrema pelas comprinhas legais, você ainda pode se deliciar com duas das melhores esfirras (ou esfihas para quem preferir) de São Paulo: O Rei das Esfihas (Rua Doutor Ornelas, 58, Pari) e a Casa Líbano (Rua Barão de Ladário, 831, Pari).

O Rei das Esfihas segue o estilo botecão com preços muito bons e uma imensa e deliciosa esfiha de carne com queijo – que não tem no cardápio mas quando pedi fizeram. Já a Casa Líbano é restaurante, com preços mais salgados, mas também nada absurdo. É gostoso, tem rodízio e sua esfiha de queijo com carne também é dos deuses.

Comprar bem, comer bem e gastar pouco. Quer coisa melhor?

E como eu sou muito gente boa, segue um mapinha mostrando como sair do metrô e chegar na Silva Teles – no caminho, você encontra a Marcolina!

Anúncios

3 comentários em “Quer comprar no Brás? Me siga!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s