Publicado em Pensamentos, Seriados

Ampliando os horizontes

spoiler

Para quem não sabe, a palavra inglesa Spoiler significa aquele que subtrai deteriorando, degradando, delapidando ou depredando algo. Usado para pessoas que são mimadas ou, mais comumente no universo audiovisual, como o famoso “estraga-prazer”.

Todo mundo já passou por isso: você está ansiosíssimo(a) para assistir tal filme ou tal episódio daquela série de suspense favorita que terminou de forma dramática e/ou misteriosa. Aí vem um sem-noção numa mesa de bar ou rede social e faz questão de comentar, detalhadamente, o que aconteceu naquela cena tão esperada e que deveria ser secreta para não acabar com a emoção de quem não viu até o momento.

E cada vez mais o termo spoiler está associado a seriados de TV. Principalmente porque, diferentemente dos filmes que têm curta duração, as séries duram temporadas, meses, anos com histórias que viciam e criam, cada vez mais, interesse em todo o tipo de gente, em todas as partes do mundo. E não tem para onde correr caro leitor: em algum momento da vida você já sofreu ou cometeu um spoiler por aí criando ou entrando para a lista negra de muitos. Às vezes é mera empolgação do momento; pode ser também por distração ou por vontade de parecer interessante em uma conversa. Acontece.

Sabe os personagens de LOST? Todos morreram no tal desastre de avião. Carrie Bradshaw fica com Mr. Big (que se chama John James Preston) e House foge com Wilson no final.

Hoje publiquei meu primeiro texto no blog SPOILER, do Yahoo!. Foi sobre o último episódio da terceira temporada de Game of Thrones. Se não se importa de saber algumas coisas que aconteceram, passe lá. :)

Anúncios

3 comentários em “Ampliando os horizontes

  1. Eu odeio spoilers! Como noveleira, sofro muito com spoilers, pois ninguém respeita quem assiste novela! Os sites e revistas colocam os spoilers das novelas na primeira página. Impossível não ver! Pelo menos hoje há um respeito por parte da imprensa em relação aos seriados, muitos avisam quando há spoilers nas resportagens. Devia ser sempre assim. Morro de ódio quando já colocam o spoiler no título da reportagem, na chamada da primeira página do site.

    Espero que cada vez mais as pessoas respeitem os espectadores em geral. Ficar sabendo que vai acontecer faz a gente perder a emoção do filme, seriado e novela!

    Beijos

    Vou lá ver o seu post no outro blog!

    1. ihh, Marion, pior é que nem posso falar muito pq trabalho com isso e uma das coisas que mais dá audiência é essa prévia das novelas.. mas entendo o que vc quer dizer, realmente é chato ser “obrigada” a saber algo que vc não quer..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s